quinta-feira, 9 de junho de 2011
Monstros do sono
Este trabalho foi desenvolvido para fazer alusão aos medos que as crianças têm durante o sono, neste caso os monstros.
O medo é uma emoção básica, que coloca o nosso organismo em sobre alerta e o prepara para fugir e/ou defender-se perante a percepção de perigo.
A generalidade das crianças passará por algum sintoma de medo durante a sua infância.
Os medos estão ligados a etapas específicas do desenvolvimento. Apesar de serem tarefas do desenvolvimento que terão de ultrapassar, o modo e a intensidade com que os sentem varia de criança para criança, de acordo com a sua personalidade, a dos pais, entre outros factores.
Com o crescimento e correspondente maturação cognitiva e emocional, a criança, com a colaboração dos pais, vai encontrando estratégias eficazes para lidar com os medos, pelo que, na sua maioria, acabam por desaparecer.
ADELAIDE
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)



Bom trabalho! É bom compreender os porquês destas emoções da criança para melhor lidar com elas, e mesmo assim nem sempre é fácil!
ResponderEliminarMas...um pouquinho de medo, em dose q.b. por vezes é benéfica...eu acho!rs
Beijinhos
MH